quarta-feira, 4 de maio de 2011

A procura


Meu irmão me disse para eu desgrilar com esse negócio de estar à procura de alguém. Mas pensei: "quem procura, acha." Não estou certa? Bem, não sei se estou certa. Só sei que estou solteira há 1 ano, sem opções. Penso em aproveitar o tempo extra que tenho sem companheiro para ler, me aprimorar, malhar bastante (jiu-jitsu, aeroboxe...), aprender a surfar, cuidar do visual... ah, mas cansa não ter alguém para dizer que está com saudades (e estar com saudades mesmo), de querer cozinhar algo gostoso e singelo e do fundo do coração e do forno para alguém especial, andar de mãos dadas, dizer "eu te amo"... Enfim, então enquanto não retorno à minha tentiva de aproveitamento de tempo extra, porque no momento minha mente e alma só pensa na solidão, me joguei na jogatina (engraçado isso). É, aprendi a jogar um pouco de póquer e fico fazendo isso na net. Além de listas infindáveis de livros, discos, filmes e coisas que quero comprar com a pilha de dinheiro que faço me afundando no trabalho para não pensar em quanto eu quero encontrar alguém para dividir um pouco da vida.
Conheci uma pessoa, certo, faz tempo que meu coração não batia daquele jeito, que eu ficava sem graça frente a um homem. Ele me abriu um sorriso e ao mesmo tempo uma chance. Mas ele é tão sisudo! Fechado! Tímido? Sei lá. Adoro os tímidos. Mas aí eu teria que saber se teria uma chance. Sei que é difícil para os tímidos. tentei jogar umas (in)diretas (segundo o livro "Porque os homens amam as mulheres poderosas"... ai, essas merdas de livros de auto-ajuda, por que me meti a ler isso...) fiz tudo errado. E ele não retornou às minhas investidas. Ok. Continuo a sonhar que encontrarei alguém, sonhar esperano meu marido enquanto já botei às crianças para dormir.
Chega uma idade (no caso a minha 30 anos), em que a maioria dos seus amigos se casam, seus pais e parentes te cobram, suas primas mais novas já casaram, ex-namorados seus já casaram e você fica se perguntando: "e por que não eu?". Tá, não é com qualquer doido que me apareça que eu quero casar. Quero fazer outra especialização. Tenho que definir em cidade quero morar. Mas isso pode-se definir juntos.
Rafael, um amigo me perguntou como eu via meu futuro, ou melhor, ansiava, ou visualizava. Disse a ele que se sozinha, me imaginava num lugar com paisagem nublada, numa casa com cheiro de incensos e de um chá de cidreira vindo de um bule vermelho de esmalte, flores que comprei na feira, frutas, legumes, pães e cereais frescos e de boa qualidade, uma coleção de vinhos, cds, vinis, filmes; uma biblioteca, uma janela de moldura branca com vista para o jardim que teria um muro de hera, onde o tempo passava com gosto,qualidade; uma casa pequena, com banheiro de louças brancas e banheira, claro; e uma cama fofa com dossel de ferro fundido, travesseiros de pena de ganso e jogo de cama num estilo romântico/europeu com cheiro de lavanda e naftalina, piso de madeira, um guarda roupa imenso, uma mesa para janela com um jogo de chá e sequilhos, e uma penteadeira onde me olharia e veria: como sou uma bela pessoa, pena não ter encontrado alguém que achasse o mesmo, porém mais tarde irei fazer uma das coisas que mais gosto de fazer, trabalhar com crianças, esse é meu sacerdócio.
Porém, também disse a Rafael que por outro lado imaginava conhecer alguém, alguém que fosse meu amigo, que descobríssemos o amor juntos, que quiséssemos tentar passar o resto da vida juntos, amigos, companheiros, amantes, e no fim amigos novamente. Que eu acordasse de manhã e acordaria as crianças (2, por favor), e colocaria no banho ainda sonolentos, enquanto eu preparava o café da manhã. Que meu amado estaria na cama vendo as notícias do jornal da manhã e eu o chamasse para a refeição enquanto vestia os meninos com o uniforme escolar, perfume, escovar os dentes, pentear os cabelos. Enquanto comiam, eu bebia um café, comeria um pedaço de melão e engoliria meio pão com peito de peru e me enfiaria no banheiro para um banho rápido. Perfume, desodorante, pentear o cabelo. Meu amor chegaria e me daria um beijo, iria fazer a barba e tomar banho. As crianças sonolentas no sofá. Eu me vestindo e enquanto me maquiava gritava pedindo para pegarem as mochilas. Mais um beijo no amor, enrolado na toalha. Pegava minha pasta, meus livros, bolsa, chave do carro, conferia a mochila, dinheiro pro lanche porque não tive tempo de preparar um lanche decente para as crianças hoje (a empregada se atrasou mais uma vez). "Vão pedir a bênção a seu pai." Digo "até mais, vamos almoçar juntos aqui?" Fico sem resposta, depois a gente se fala no celular. Deixo as crianças na escola, e vou à universidade dar aula. Depois da aula ligo para casa perguntando à empregada se falta alguma coisa para o almoço: "falta coisa para suco e alguma salada." Corro ao mercado, compro polpa de cajá, brócolis,mini cenoura e tomates. Deixo em casa. Volto para buscar as crianças. Almoçamos juntos e peço à empregada que faça uma sopa de feijão para o jantar e se puder um bolo de maracujá (tinha maracujá na geladeira!). Vejo a agenda deles enquanto eles tiram a soneca da tarde. Os acordo abraçando e beijando e peço que façam a lição direitinho enquanto vou clinicar à tarde. Meu marido diz que vai chegar um pouco mais tarde e eu entendo(coisas do trabalho, imagino e nem questiono). Atendo uns 10 pacientes. Volto para casa e peço às crianças para tomarem banho "direitinho" enquanto tomo o meu. Eles vestem seus pijamas e acompanho eles se horrizando com a sopa, mas com recompensa de uma bola de sorvete depois. Vejo a lição, tá tudo direitinho, puxaram aos pais, que gracinha! Vão para cama, vêem um pouco de desenhos animados. Digo que está na hora de dormir, abaixo a luz e vamos orar e conto uma estorinha rapidinho porque logo eles dormem. A porta abre e escuto: "cheguei,amor". Vou esquentar a sopa e enquanto jantamos conversamos sobre nosso dia. Enquanto ele toma seu banho, eu tento ler mais um pedaço daquele livro sobre Kant que comprei. Vemos um pouco de tv, começamos a rir, ele me abraça, me dá um beijo, diz que não dabe o quanto me ama e eu vejo que ele vê nos meus olhos o mesmo, e nos beijamos mais ardentemente. E aí nos amamos... Apagam-se as luzes e amanhã começa um novo dia. No fim de semana, um dia as crianças ficam com os avós, para papai e mamãe poderem se curtir. E no outro dia saímos todos para brincar, lanchar e ir à igreja.
Ai, cansei de escrever... será que é pedir muito! Acho que pedir muito é querer gastar uns milhares num casamento tradicional... já deixei de sonhar com isso. Mas se ele quiser, será transformar esse meu sonho de casamento no início de um conto de fadas... Será?

...

Casa Pré-Fabricada
Maria Rita
http://www.youtube.com/watch?v=qKOKrm0CEN8&feature=related

Composição: Marcelo Camelo

Abre os teus armários, eu estou a te esperar
Para ver deitar o sol sobre os teus braços, castos
Cobre a culpa vã, até amanhã eu vou ficar
E fazer do teu sorriso um abrigo

Canta que é no canto que eu vou chegar
Canta o teu encanto que é pra me encantar
Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você
Que explique a minha paz
Tristeza nunca mais

Mais vale o meu pranto que esse canto em solidão
Nessa espera o mundo gira em linhas tortas
Abre essa janela, a primavera quer entrar
Pra fazer da nossa voz uma só nota

Canto que é de canto que eu vou chegar
Canto e toco um tanto que é pra te encantar
Canto para mim qualquer coisa assim sobre você
Que explique a minha paz
Tristeza nunca mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário