sábado, 17 de outubro de 2009

Aprenda o Chronos e o Kairòs


Nunca é tarde para recomeçar... a minha ex psicóloga dizia pra não começar uma frase com uma palavra negativa pois a frase ficava com efeito negativo. É, estou aqui em São Luis há quase 4 anos. Foi mais uma experiência em minha vida e sei que ir embora daqui vai me marcar demais. Faltam ainda alguns meses, mas a decisão está tomada, e já está doendo. Por um lado vai ser bom ficar perto da minha família, poder cuidar melhor da minha saúde, ter mais apoio emocional (afinal os loucos se entendem), ter um trabalho mais light, dividir as despesas, dividir os problemas também, ter alguém para ir à igreja, poder conversar com a mamãe e com o papai... Por outro lado deixar meu namorado que gosta tanto de mim, as farofas de sardinha, o acordar tarde e sair atrasada para trabalhar, passear depois de um plantão pela orla, meu apartamento novinho, o trânsito que me sinto tão segura em dirigir, os lugares pelos quais já sei andar, minha secretária... Mas Deus, que é o Senhor do Tempo(ver título), sempre teve um tempo meio estranho de resolver as coisas comigo. Até os 20 anos Ele foi muito apressado. Depois todas as coisas tiveram que ser resolvidas lentas e dolorosamentes. Para eu aprender. Para encarnecer. Para quem saber amadurecer também. É um exercício de paciência. Como ouvi essa semana: "Vou deixar a rua me levar...". Desconheço o meu futuro, e só posso confiar nas mãos d'Ele. Sobre o título é bom pesquisar a diferença e aprendar a conviver sobre essas duas formas de tempo. Eu estou tentando.
...

Novo Tempo
Ivan Lins
Composição: Ivan Lins / Vitor Martins

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos
De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça

Nenhum comentário:

Postar um comentário